Como criar uma loja online?
Com o desenvolvimento do e-commerce e o surgimento de inúmeras lojas online, os consumidores têm vindo a preferir cada vez mais realizar as suas compras online ao invés de se deslocar às lojas físicas. As principais razões desta tendência, recaem principalmente sobre a conveniência e economia de tempo que o e-commerce permite, uma vez que, o consumidor pode realizar as suas compras sempre que quiser, onde quiser e sem qualquer esforço físico.
A verdade é que, preferimos realizar compras no conforto de nossa casa, ou durante o tempo que passamos em deslocações nos transportes públicos, por exemplo, do que nos deslocarmos até ao ponto de venda, passar horas no trânsito, disputar um lugar de estacionamento, e ainda esperar na fila para fazer o pagamento.
Tem algum talento em que queira apostar ou simplesmente fazer revenda de produtos numa loja online, mas não sabe por onde começar? O mais importante é escolher o produto que quer oferecer aos seus clientes.
Posto isto, é só seguir os passos que enumeramos e dê vida ao seu negócio!
Por vezes, o processo pode parecer complicado e exigir conhecimentos específicos em diversas áreas. Por isso, pode contar com a nossa ajuda em todas as etapas.
Não queremos que desista do seu sonho! Temos à sua disposição uma equipa criativa e multidisciplinar que o pode ajudar em tudo o que precisa.
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Fazer uma pesquisa de mercado.
Depois de definir qual o produto que quer vender, faça uma pesquisa e analise todos os produtos iguais e/ou semelhantes que já existam no mercado e se existe procura para o produto que escolheu e qual o seu público-alvo. Para além disso, é importante que tenha conhecimento da concorrência direta e indireta, dos métodos que estes utilizam e os preços que praticam.
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Criar a sua marca e logótipo.
A criação da marca é um passo importante e deve ser original e coerente com o produto que vai vender. O primeiro passo é pensar num nome. Certifique-se que não está já registado, e que não exista um nome igual ou semelhante, que possa gerar confusão na mente dos consumidores. Após tomar decisão do nome com o qual quer ser reconhecido no mercado, precisa de criar um logótipo que o identifique. Posto, isso deve proceder ao registo legal da marca e do logótipo.
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Definir a estratégia de Marketing.
A definição da estratégia de marketing é fundamental para o sucesso do seu negócio. É importante definir detalhadamente o produto, o preço, a distribuição e a comunicação, estabelecendo as estratégias que pretende implementar em cada variável.
Neste tópico deve ter em atenção tudo o que é necessário para a sua loja online dar certo, desde a escolha dos distribuidores, definição de preços justos e competitivos, escolha da embalagem, como vai publicitar o seu negócio, etc.
Aproveite e espreite as 5 dicas para aumentar a conversão da sua loja online!
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Criar a plataforma.
Para começar a criar uma loja online, é necessária a criação da plataforma de venda nos diversos formatos digitais (saiba porque é tão importante ter um Responsive Web Design).
Escolha o domínio que pretende e registe-o. A partir daí, deve começar a estruturar o website com toda a informação necessária sobre os produtos e sobre a própria empresa.
Já alguma vez desistiu de procurar alguma informação porque o website era confuso? Para evitar isso mesmo, a plataforma deve ser simples e clara, para que os consumidores naveguem facilmente, sem complicações.
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Implementar, avaliar e ajustar.
Se chegou até aqui, ótimo! Está na hora de implementar as estratégias definidas e começar a ver o seu negócio crescer.
É também importante acompanhar e avaliar os resultados, para saber se a estratégia que definiu está a ser implementada corretamente e se está a ter os efeitos desejados.
Por vezes, é necessário fazer adaptações ou correções à estratégia definida inicialmente para conseguir obter melhores resultados.