As suas redes sociais não estão a gerar tráfego suficiente para a sua loja online? Sente que o cliente tem interesse mas não converte? Isto pode ser resolvido através de uma ferramenta: o Instagram Shopping.
O Instagram está imparável… e a prova disso é a adaptação à tendência crescente de compras online, com o Instagram shopping. Esta plataforma uniu a necessidade das marcas com o desejo do consumidor! Com isso, criou uma nova comodidade que proporciona a experiência de comprar sem sair da plataforma. Mas o grande potencial desta estratégia é que facilita o processo desde a descoberta de um produto até à sua compra.
Já não é suficiente publicar os produtos e esperar que eles se vendam sozinhos… É preciso trabalhar o seu conteúdo de forma a impactar os clientes! Se utilizar as mensagens e as imagens certas, vai incentivar o desejo e as conversões (saiba como aumentar as conversões aqui).
Pretende aproximar e facilitar a experiência de compra, tornando-a mais intuitiva e simples? A SUBA vai levá-lo numa viagem sobre as 5 principais vantagens do Instagram Shopping:
1. Menos esforço, mais clientes!
É mais do que sabido que os clientes gostam de novas experiências… principalmente se tiverem tudo num só lugar. Pode ainda aliar uma estratégia de produto a uma estratégia de Marketing de Influência. Segundo um estudo da própria rede, 70% dos admiradores de moda acediam à plataforma para a descobrir novos produtos. Além disso, 87% dos seus utilizadores já fizeram compras inspiradas pelo conteúdo de um influenciador. Aplique esta estratégia e alcance novos clientes!
2. Diga adeus aos checkouts infinitos…
Evolua para outro patamar! Com o Instagram Shopping tem duas opções de venda: ou redireciona para a sua loja online, ou o cliente pode concluir o checkout sem sair da plataforma. Opte por uma solução mais intuitiva com as compras no Instagram. Quanto mais rápido e confortável for para o cliente, mais satisfeito vai ficar. Afinal, haverá melhor posicionamento do que estar onde os seus clientes estão?
3. Contra factos não há argumentos: multiplique as vendas!
Não acredita que é possível aumentar as suas vendas? Segundo as estatísticas do Meta, quase metade das pessoas investigadas utilizam o Instagram semanalmente para comprar. Aliás, após a pandemia, comprar online é uma das grandes tendências. Quer melhor oportunidade do que uma estratégia que está sempre a evoluir? Aposte no Instagram Shopping!
4. O Google Analytics agradece
É certo que quanto mais vendermos melhor! Agora imaginemos que nota um decréscimo nas estatísticas de visitas à sua loja online. Uma ótima forma de contrariar esta tendência é optar pelo checkout diretamente na sua loja online… e o Google Analytics vai agradecer!
5. Dê o salto com publicidade menos intrusiva
Já ouviu falar em publicidade intrusiva? Seja diferente! As compras no Instagram não são de todo intrusivas, já que é o utilizador que decide quando quer saber mais sobre o produto.
Como vê, esta funcionalidade do Instagram tem várias vantagens, quando é bem aplicada.
Uma pequena ferramenta para a plataforma, mas uma grande estratégia para as vendas. Transforme a sua conta na sua montra e venda os seus produtos em poucos cliques!
Se não souber como o fazer, não se preocupe! Temos na nossa equipa todos os elementos necessários para o conseguir ajudar. Ficou com vontade de saber mais? Está na hora de começar esta viagem! Entre já em contacto connosco!?