Ter um website é crucial para a sua empresa!
Talvez já se tenha perguntado: “A minha empresa já tem uma presença digital nas redes sociais, mas mesmo assim é necessário ter um site?” A resposta é… sim!
Um site profissional será a ferramenta que criará uma autoridade online mais forte para o negócio. Desta forma, deve ser usada em simultâneo com as redes sociais, que contribuem para o fortalecimento da marca.
Ter um website para a sua empresa é primordial para alcançar mais visibilidade na Internet e aumentar o número de clientes. Esta ferramenta funciona como uma vitrine do negócio para todo o público ver! Isto porque qualquer um de nós está mais suscetível a encontrar e conhecer uma empresa que tenha uma presença na web. Se pensar bem, atualmente a maioria das pessoas pesquisa produtos e serviços online antes de fazer uma compra. Assim, se não dispuser de um website estará a perder a oportunidade de o público fica a ter conhecimento do negócio. Após conhecer, pode vir a pesquisar na Internet por mais informações ou até chegar a fazer alguma compra futuramente. As possibilidades são infinitas!
Seja uma pequena ou média empresa, todos os negócios devem ter um website para conseguirem alcançar todo o seu potencial. Como se costuma dizer: “a sua empresa só existe se estiver na Internet”.
Quer descobrir o que é preciso ter para alcançar um site de sucesso? Então acompanhe-nos nesta análise dos elementos essenciais de um website:
-
Navegação simples e intuitiva
Ter uma página de fácil navegação impacta positivamente a experiência do utilizador. Na prática, requer ter um website de fácil uso e intuitivo para que os visitantes encontrem rapidamente o que pretendem. Para além disso, é também fundamental que toda a informação da página seja acedida com facilidade. Este elemento fará com que se lembrem mais facilmente da sua marca. A qualidade de navegação contribui para o aumento de vendas e fidelização de clientes.
É aqui que entra o conceito de UX (user experience)! E, na SUBA, temos a experiência do utilizador sempre em primeiro plano!
-
Design bem elaborado e responsivo
Ter um layout de qualidade muda toda a experiência e perspetiva dos visitantes. Por isso, é essencial desenvolver páginas bem organizadas que permitam uma navegação fácil. Mas também é importante evitar erros como links que não funcionam ou fontes de texto inadequadas. Não podemos esquecer, como é óbvio, do componente visual apelativo que um bom design dá a um website.
Para além destas finalidades, um design responsivo também é crucial para um site de sucesso. O objetivo é adaptar o website a todos os dispositivos que tenham acesso, desde computadores até smartphones e tablets. Mas não se engane, este design representa muito mais do que uma adaptação da página!
-
BackOffice adaptado e personalizado
Não sabe escrever uma linha de código? Não tem problema!
O BackOffice (Sistema de Gestão de Conteúdo) permite-lhe a fácil e rápida gestão e alteração dos conteúdos do website. Sem exigir conhecimentos técnicos, pode alterar qualquer informação ou produto, gerir as encomendas (no caso de uma loja online) e os próprios clientes. Estas alterações podem ser feitas de forma direta e através de qualquer dispositivo com acesso à Internet.
Tenha independência a nível de gestão do website através de um BackOffice personalizado para websites ou lojas online criado pela SUBA.
-
Blog
Sabia que o blog é das três principais ferramentas do marketing de conteúdo? É verdade! Segundo um levantamento da HubSpot, o blog é uma das três principais ferramentas da estratégia de marketing de conteúdo das empresas. Para além disso, 58% dos profissionais de marketing que utilizam blog dizem que é eficaz. 10% dessa amostra refere inclusive que gera o maior Retorno Sobre o Investimento (ROI).
Nos dias que correm, produzir conteúdos relevantes para o seu público-alvo é fundamental. Isto porque contribui para a aceitação da marca, a fidelização dos clientes e, por consequência, o aumento de vendas.
O blog coopera em peso para o tráfego do website por ser responsável pela atração e geração de leads. Ter conteúdo relevante para os utilizadores contribui para uma melhor classificação do site nos motores de pesquisa. Por isso, não deixe a ideia de ter um blog cair no esquecimento!
-
Site otimizado
O design funcional e intuitivo influencia a aparência do website. Mas também influencia outros fatores importantes, como a velocidade do site ou o layout que seja adaptado aos dipositivos móveis.
Estes elementos influenciam significativamente o SEO, que tem como objetivo melhorar o posicionamento da página nos motores de busca.
-
Integração do Google Analytics
O Google Analytics é uma ferramenta de análise de dados qualitativos e quantitativos importantes para a administração do website. Para perceber melhor a sua abrangência: estima-se que 70,8% dos 100 mil melhores sites usam o Google Analytics. Em Portugal especificamente, estima-se que existam atualmente 52.323 sites ativos que usam esta ferramenta.
Consoante isto, deve-se estar a perguntar que dados importantes são esses, certo? Pois bem, são, por exemplo, a quantidade de visitas do website, o perfil dos visitantes ou a taxa de conversão.
Desta forma, o Google Analytics ajuda-o a melhorar a experiência dos utilizadores, sejam clientes ou potenciais clientes. Para além disso, esclarece se os objetivos de Marketing traçados estão a ter os resultados pretendidos.
Medir e avaliar faz parte de qualquer processo de administração. É necessário ter métricas e resultados para conseguir perceber quais as ações mais indicadas para o seu negócio.
-
Ajuda especializada
Ter ajuda especializada torna-se importante para criar o site e geri-lo da melhor forma. Assim, é garanta a inclusão de todos os elementos essenciais já mencionados.
Para alcançar uma página de sucesso com melhores resultados, vale a pena recorrer a uma agência criativa experiente em websites.
Já deve ter percebido que esta é uma ferramenta digital indispensável para a sua empresa! Pode parecer um desafio, mas um website irá proporcionar uma grande diferença no seu negócio.
Precisa de ajuda com o seu website? Nós ajudamos! Entre já em contacto connosco para começarmos esta viagem! ?