Ao criar um website é importante priorizar o objetivo de atrair visitantes e fazê-los permanecer no website através do conteúdo visual o maior período de tempo possível.
Nos dias de hoje, a maioria da população está presente no Facebook, Instagram e Pinterest, onde o conteúdo visual é o fator mais importante, por isso, esse mesmo conteúdo visual (infográficos, fotografia, vídeo) deverá também ser um aspeto fundamental do seu website.
Aqui ficam algumas razões que comprovam que o conteúdo visual tem um papel fundamental nesta era digital:
- 90% da informação transmitida ao cérebro é visual. O conteúdo visual é processado pelo cérebro 60.000 vezes mais rápido do que texto, o que significa que qualquer informação que pretenda comunicar, fazê-lo através de uma imagem ou vídeo é sempre a melhor opção, uma vez que para o leitor, está a comunicar mais valor e mais rapidamente.
- Ter vídeos em Landing Pages aumenta a taxa de conversão média da página até 86%. É também importante salientar que vários testes A/B concluíram o aumento desta conversão apenas pelo uso de imagens.
- Negócios que apostem em infográficos aumentam o seu tráfego, em média, até 12% mais do que aqueles que não o fazem. Os infográficos são uma forma visualmente apelativa para comunicar informação rápida e facilmente à sua audiência.
- Publicações visuais recebem 94% mais visitas e engagement do que as não visuais. As pessoas são instintivamente mais atraídas para imagens do que texto ou links. Publicações no Facebook com imagens recebem, em média, mais do dobro de comentários do que publicações de texto.
- 60% dos consumidores clicam mais rapidamente num negócio em que as imagens aparecem nos resultados de pesquisa, o que significa que deve encontrar uma forma de mostrar os seus produtos com uma imagem. No caso de ser uma empresa de serviços ou de trabalhar o B2B, isto pode ser feito com um ícone ou logótipo.