Já se questionou porque é que uma empresa aparentemente tão bem estabelecida no mercado decidiu mudar de nome e imagem?
É verdade, o grupo do Facebook mudou o seu nome para Meta! Marc Zuckerberg lançou a bomba numa conferência onde justificou que a nova imagem transmite o caminho e o futuro que a empresa está a construir. Isto revela a verdadeira essência do rebranding! A empresa identificou uma necessidade: quer mudar a perceção da sua marca perante os utilizadores.
O rebranding tem o poder de reinventar, reestruturar e dar um novo significado à sua marca! Fantástico, certo? Pode optar pelo mesmo em momentos de crise de identidade ou simplesmente porque sente a necessidade de inovar a sua marca.
Sente que passa a ideia errada? Não passa diretamente o produto que a sua empresa vende ou passa despercebido em relação à concorrência?
Se respondeu que sim a mais do que uma questão, o presságio é simples: precisa urgentemente de um rebranding! Dê um refresh!
Dependendo das suas necessidades, poderá optar por diferentes tipos de rebranding. A primeira hipótese será alterar parcialmente (apenas alguns elementos). Em alternativa, poderá adotar um rebranding evolutivo, onde poderá fazer pequenas mudanças ao longo do tempo para que os consumidores consolidem a sua marca. Por fim, poderá mudar totalmente, apostando num rebranding radical (nova imagem, novas estratégias de marketing e novo conceito). O grande objetivo é reposicionar a marca!
Mas… nenhuma solução pode ser aplicada sem o reconhecimento do problema. O primeiro passo para começar o processo de rebranding é adquirir um diagnóstico completo. É necessário pesquisar, analisar, repensar e planear antes de passar para a ação.
Junte-se a nós nesta análise e identifique 4 motivos pelos quais a sua empresa deve apostar no rebranding:
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Não se identifica com a marca atual
Se não se identifica com a identidade atual isso irá transparecer para os seus clientes. Não quer passar a mensagem errada, certo? Então, ao optar por um rebranding, irá transmitir uma imagem forte, coerente que reflita os valores do seu negócio e do capital humano que o constitui. Vamos melhorar a perceção junto dos consumidores!
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Nova área de negócio ou novo público-alvo
Se pretende que a sua empresa mude a área de negócio ou se pretende abranger um novo público é essencial apostar num rebranding para alcançar os novos objetivos. Isto criará uma maior identificação com a marca, o que funcionará inevitavelmente a seu favor!
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Tempo
A sua empresa não presencia um refresh há muito tempo? A forma de comunicar está ultrapassada? Alerta vermelho: é necessário revitalizar a sua imagem! Isto fará com que o seu negócio marque um posicionamento forte no mercado, mostrando que acompanha as tendências atuais!
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Concorrência
Imagine que o seu concorrente está a inovar e a ganhar maior notoriedade no mercado. Neste cenário, a sua empresa ficará desatualizada. Esta é a hora certa para inovar! Aconselhe-se com os profissionais certos para obter os resultados desejados.
Este é, sem dúvida, um grande desafio. Acredite que irá fazer a diferença no seu negócio! O objetivo é despertar sensações e criar conexões com seus clientes, que são cruciais no momento da compra. Inovar é o caminho! Não perca tempo, dê um novo significado à sua marca! É o poder da sua marca que a vai tornar imbatível e trazer os resultados que há tanto tempo procura.
A SUBA vai proporcionar as ferramentas adequadas e transformar a sua marca para conquistar o mercado e os clientes, qualquer que seja a sua área de negócio! Não criamos apenas branding. Criamos verdadeiras emoções!
Seja inovador na forma como comunica com os seus clientes. Nós ajudamos! Entre já em contacto connosco para começarmos esta viagem! ?