Já foi invadido por publicidade enquanto estava nas redes sociais? Sim, nós sabemos… E quando faz pesquisas no Google? Ora nem mais, isso é o Marketing Digital a funcionar!
Vemos publicidade de todo o tipo, seja no Instagram, no Facebook ou até mesmo no Google porque as empresas querem marcar a sua posição no mercado. Cada vez mais, todos passamos várias horas do nosso dia na internet e essa foi a forma que as empresas encontraram para comunicar com o público.
Basta uma marca fazer um post sobre algum produto/serviço, que os comentários podem surgir a qualquer momento. Isto explica a importância da credibilidade e transparência da marca para atingir uma conexão especial com o consumidor, tendo a vantagem do feedback em tempo real.
Para partir nesta viagem é preciso definir estratégias como: analisar a concorrência, estudar o público-alvo, analisar os diversos canais, definir os objetivos e as palavras-chave. As vantagens de pensar estrategicamente são inúmeras!
Ficou curioso? Então venha connosco nesta viagem sobre algumas das principais vantagens do marketing digital:
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Melhora o posicionamento no mercado!
Uma coisa é certa: pode e deve apostar em diferentes canais de comunicação para melhorar o seu posicionamento, desde redes sociais como o Facebook e Instagram, até plataformas de motores de busca como o Google.
Como já foi referido anteriormente, conhecer as várias estratégias de Marketing Digital é importante para adaptar o seu negócio à sua realidade empresarial. Por exemplo, transmitir credibilidade gera confiança para os consumidores, sendo mais provável influenciar o público. A autenticidade é outro atributo essencial na comunicação de produto/marca. E, claro, a consistência da comunicação nas redes sociais é crucial para manter e angariar novos clientes.
O universo digital é muito competitivo, por isso é importante estar sempre alerta da sua concorrência direta. Fazer mais e melhor – é este o foco!
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Identifica o público-alvo!
Ao conhecer o seu cliente ideal surgirá um universo de potenciais vantagens para crescer a sua empresa.
Para traçar o perfil do consumidor são feitas inúmeras pesquisas que envolvem, por exemplo, fatores comportamentais e demográficos como a faixa etária, região, plataformas em que está mais presente e até mesmo o tipo de conteúdo que prefere.
A intenção é criar uma conexão especial com esse público através das caraterísticas que o definem. Crie interação com as pessoas! Converta o público em clientes!
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Ajuda a estabelecer relações com o cliente!
A proximidade com o seu público é umas grandes vantagens do Marketing Digital.
Por exemplo, a criação de conteúdo permite uma comunicação mais personalizada através de partilha de conhecimento relevante e atrativo. Tenha em conta que ao criar conteúdo este tem que agregar valor na vida das pessoas – ao ponto que os clientes venham até si e não a sua empresa a ir atrás do cliente. Pare e pense: “o público vai beneficiar do conteúdo partilhado?”.
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Medir com precisão os resultados!
Quer saber qual o retorno das suas estratégias de Marketing? Para isso, é necessário medir os resultados para perceber se a campanha em que investiu foi eficiente.
Tenha em mente que o seu investimento numa estratégia digital deve ter um retorno confirmado. Por exemplo, a métrica ROI (Retorno Sobre o Investimento) é usada para saber a eficiência dos seus investimentos.
Outro exemplo, é o ROAS (Retorno sobre Gastos com Anúncios) que permite entender que campanhas estão a ter melhores resultados.
Como vê, o Marketing Digital é um mundo de oportunidades para o seu negócio. Com o aumento exponencial do número de pessoas que usam a internet, a sua empresa merece uma forte presença online.
Complicado? Existem agências de comunicação especializadas em construir a presença online que a sua empresa precisa, tal como a SUBA! Elimine equipamentos, formações e burocracias connosco com uma estratégia adaptada ao seu negócio!
Esta é a sua deixa para começar a navegar no mundo do Marketing Digital com a SUBA! Entre já em contacto connosco para começarmos esta viagem! ?