Já ouviu falar de Inbound Marketing?
Inbound Marketing é uma forma de conquistar potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante. A ideia é fazer com que os clientes venham até à empresa de forma natural e voluntária, criando valor para as pessoas e credibilidade para a empresa, contrariamente ao Outbound Marketing (ou marketing tradicional), onde as empresas vão atrás dos clientes, oferecendo os seus produtos e serviços. Mas afinal, como posso pôr esta estratégia em prática?
Se não souber como o fazer, não se preocupe! Saiba que temos na nossa equipa todos os elementos necessários para a realização de uma estratégia de Inbound Marketing. Assim, encontrará todos os especialistas que necessita no mesmo local, e que trabalham em equipa para obter os melhores resultados possíveis em todas as etapas.
Para uma estratégia de Inbound Marketing bem conseguida, devem ser seguidas as seguintes etapas:
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Atrair – O primeiro passo de uma estratégia de Inbound Marketing é atrair tráfego para o seu website. Para isso, são utilizadas ferramentas como SEO (lembra-se das 4 razões que enumeramos para investir em SEO?), email marketing, e-books, marketing de conteúdo e redes sociais.
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Converter as visitas em leads – Depois de atrair visitas, o próximo passo é convertê-las em leads, conseguindo obter informações de contacto. Para isso, normalmente, são utilizadas landing pages, formulários e call to action. Esta etapa é das mais importantes, pois é aqui que vai conseguir angariar informações para criar a sua base de contactos.
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Relacionar – Depois de atrair um lead, é necessário nutri-lo até despertar o desejo de compra criando, assim, uma relação com o cliente. Este processo consiste no envio de e-mail marketing, newsletters e conteúdos que despertem a atenção do mesmo, fazendo com que este considere a sua empresa para a resolução de um problema. É importante que esta etapa esteja bem definida, e que os conteúdos sejam personalizados consoante o interesse do lead e, assim que possível, fechar a venda.
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Fidelizar – Depois de vender, é importante fidelizar e manter uma relação de confiança com o cliente, mostrando que não se esqueceu dele e que apesar de já ter realizado uma compra, continua a ser importante para a empresa. Segundo Philip Kotler, conquistar um novo cliente custa 5 a 7 vezes mais que manter um atual.
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Analisar os resultados – Esta é a última (mas não menos importante) fase, mas não menos importante, uma vez que é aqui que se avalia se a estratégia está a ser bem implementada e a trazer os resultados desejados. Esta análise permite estudar a necessidade de fazer alterações na estratégia utilizada para a obtenção de melhores resultados.
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