O que é o remarketing?
Já foi surpreendido por anúncios em vários locais da internet que parece que leram os seus pensamentos? Ou que aparentava estar a ser “vigiado” por surgirem anúncios de um produto que pesquisou nas redes sociais ou no Google?
Tenha calma, não está a ser alvo de escutas pelo FBI! Isso tem um nome – remarketing!
Essencialmente, consiste em voltar a produzir e fazer marketing para pessoas que já demonstraram interesse pelo seu produto ou serviço. Assim, pode ser desenvolvido para utilizadores que visitaram a sua loja online e que até colocaram algo no carrinho.
Lembra-se das etapas do Funil de Marketing? O público-alvo para esta ação já está nas fases finais do funil! Isso quer dizer que já percorreram todas as etapas e já conhecem o seu negócio desde o topo. A ideia é gerar repetidamente impacto nessas pessoas e despertar novamente o interesse pelo o que a sua empresa oferece. Por isso, a repetição é um elemento de sucesso nesta estratégia. Mas tenha cuidado! Tem que ser utilizada na medida certa para que o público não se sinta invadido.
A ação implica segmentar anúncios específicos e mensagens personalizadas para um contacto mais íntimo e certeiro com essas pessoas. O truque é que as pessoas certas vejam os conteúdos certos nos momentos certos! Por isso é que é uma estratégia tão poderosa.
Porque é tão importante para a sua empresa? A SUBA explica!
O remarketing tem como objetivo aumentar as conversões, para que ocorra um crescimento de vendas. Isto porque, se pensarmos bem, é raro um consumidor ser imediatamente convertido. Normalmente, na sua primeira pesquisa ou visita a uma loja online, o visitante não vai fazer uma compra. Consoante o Google Ad Manager, apenas 3% dos visitantes de um e-commerce irão realizar uma compra imediata. Isso significa que é necessário trazer de volta os restantes 97%!
Existem métricas essenciais para facilitar a identificação dos públicos, inseridos nesta maioria percentual, que serão considerados como potenciais clientes. A identificação das pessoas que visitaram o seu website nos últimos 30 ou 60 dias é uma delas. Ou das que visualizaram mais de 70% de um vídeo que publicou, por exemplo. Este balanço revela as pessoas que mostraram interesse, mas que podem não estar convertidas em leads e, posteriormente, em clientes.
Mas se acha que ficamos por aqui … desengane-se! O remarketing tem imensas vantagens, nomeadamente:
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Lembrete: quem não é visto não é lembrado!
A baixa taxa de conversão inicial nem sempre é sinónimo de desinteresse. Atualmente somos bombardeados por tantos conteúdos e ofertas! Acaba por ser natural ficar perdido entre tanta informação. Por isso, o remarketing é crucial para relembrar os potenciais clientes da sua presença, produtos ou serviços.
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É o ponta de lança para o remate final de vendas!
O remarketing é o ponta de lança da equipa: faz o remate final das vendas! E, tal como no futebol se mede o sucesso de uma equipa pelos golos, no seu negócio mede-se pelas vendas.
Com esta ação, terá uma estratégia de marketing diversificada com maior sucesso de vendas. Isto porque é mais difícil prosperar nas suas campanhas se depender apenas dos públicos frios para aumentar as vendas. Segundo estatísticas da Invesp, o público redirecionado está três vezes mais disposto a clicar no seu anúncio! Uma grande diferença em comparação com as pessoas que nunca interagiram com a empresa. Por isso, torna-se muito mais fácil conquistar melhores resultados ao interagir com público que já demonstrou interesse pela sua empresa.
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Um investimento que dá frutos
O processo do Funil de Marketing revela que o conteúdo que circula no fundo do funil será mais facilmente transmitido. Isto acontece porque os leads já percorreram todas as etapas e já conhecem o seu negócio desde o topo. Essa mesma lógica pode ser inserida aqui, sendo que é uma ação dirigida ao público que conhece a sua empresa.
Esta estratégia está cheia de frutos, só tem que os saber colher!
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Aumento do ROI (Retorno sobre Investimento)
Num estudo do SharpSpring Ads, mais de metade dos profissionais de marketing citaram ROI (Retorno sobre o Investimento) como o KPI (Indicador-chave de desempenho) mais eficaz!
Este tipo de campanha é frequentemente bem-sucedida por ter como alvo quem já demonstrou interesse. Por isso, existem mais probabilidades de vendas e do aumento do ROI (Retorno sobre o Investimento).
Pronto para conquistar clientes?
Certamente não precisa de mais provas dos benefícios que esta estratégia tem para a sua empresa! Vai sempre a tempo de usar as ferramentas e ações certas para elevar o seu negócio.
Precisa de ajuda para inserir o remarketing na sua estratégia e crescer no mercado? Entre em contacto connosco para começarmos esta viagem ?