Quais as vantagens de uma Gestão de Redes Sociais eficiente e bem pensada?
É do conhecimento geral que a Gestão de Redes Sociais possibilita a oportunidade de comunicar diretamente com os seus clientes. Para além disso, permite que as barreiras de comunicação entre a marca e o seu negócio sejam eliminadas.
Ainda não acredita que estas plataformas podem fazer disparar os números de crescimento do seu negócio?
Então aperte o cinto! A SUBA vai levá-lo numa viagem sobre as 5 principais vantagens de uma gestão de redes sociais eficiente:
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Credibilidade
Com uma estratégia bem delineada, os social media permitem que consiga transmitir esses valores diretamente aos seus clientes. Isto acontece tanto de forma direta, como indireta (através do marketing de conteúdo). Com objetivos bem definidos pode construir uma reputação online e a criação de uma associação positiva dos seus valores à sua marca. Tudo isto sem precisar de meios dispendiosos!
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Reconhecimento
Através da criação de campanhas de comunicação apropriadas ao seu público-alvo, conseguirá criar um posicionamento líder no seu mercado de atuação (veja algumas técnicas para melhorar as suas redes sociais aqui). Para tal, precisa de estimular o reconhecimento da sua marca. Poderá fazê-lo através de ações que vão de encontro aos objetivos estrategicamente estabelecidos.
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Identificação
Se há meio de o seu público-alvo se identificar com uma marca, é através do conteúdo publicado nas plataformas como Facebook e Instagram. As marcas assumem um papel mais “pessoal” e com um discurso na 1ª pessoa conseguem chegar aos seus clientes através de inúmeras formas. Se um cliente se identificar com a sua marca, existe uma forte probabilidade de conversão, e consequentemente, a sua fidelização (consulte a importância das redes sociais para as marcas aqui).
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Confiança
Um fator de grande peso para a criação de confiança com o seu público prende-se com a qualidade dos seus conteúdos, tanto a nível gramatical como visual. Estas diretrizes são cruciais quando um potencial cliente se encontra em fase de avaliação da sua marca. Ou quando a se encontra na fase de decisão de compra. Se os seus conteúdos não transmitirem qualidade, os seus produtos/serviços automaticamente serão associados aos mesmos. Tudo isto poderá prejudicar a sua imagem sem que se aperceba.
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Top-of-Mind
Ao trabalhar uma estratégia de comunicação bem estruturada online, poderá atingir o seu público-alvo. Também poderá criar uma presença constante através das duas redes sociais e atingir o estatuto top-of-mind. Isto significa que quando este necessitar do seu serviço, a sua marca será a primeira a surgir-lhe em mente. Tudo isto resulta em várias conversões e até no aconselhamento da sua marca a terceiros (word-of-mouth).
Seja inovador na forma como comunica com os seus clientes online. Contacte-nos e elevaremos o seu negócio a um universo de oportunidades!