Os conteúdos em vídeo são os seus preferidos, mas não tem tempo para os assistir?
Com a agenda cheia, as pessoas sentem a necessidade de absorver informação rapidamente. Esta é precisamente a proposta de valor da rede de entretenimento que tem dado que falar: o TikTok. Esta plataforma destina-se a entreter através de vídeos curtos, disponibilizando diversos recursos que facilitam a sua criação.
Se esta rede social é tão vantajosa para o conteúdo amador, imagine o que poderá fazer com estratégias aplicadas ao seu negócio! Mas nem só em conteúdo orgânico o TikTok tem dado cartas! Em 2020, foi lançado o TikTok For Business: a ferramenta de negócios que permite gerir anúncios e campanhas para as marcas (saiba mais aqui). Ou seja, para além de ser uma plataforma de sucesso no conteúdo orgânico, agora também pode ver as suas vendas disparar com os anúncios pagos e devidamente segmentados! Parece bom demais para ser verdade, não é?
Segundo um estudo da Wyzowl, 87% dos marketeers afirmam que depois de investirem neste formato, as vendas aumentaram. Por isso, se quer aumentar a sua faturação, nós podemos ajudar!
Por que o TikTok vai elevar a sua empresa a um nível astronómico? Agarre-se porque estes 4 motivos não o vão deixar indiferente:
1. Público-alvo: descubra quem é o seu comprador ideal
Para termos uma comunicação eficaz com os nossos consumidores é necessário identificá-los, assim como aos seus desejos e necessidades. O TikTok ajuda-nos a conhecer bem o nosso público-alvo. Para além de dados demográficos, a aplicação oferece uma comunicação mais direta entre criadores e consumidores de conteúdo. Esta comunicação ajuda-nos a conhecer melhor o nosso público, mostrando como este reage ao nosso conteúdo e aos nossos produtos. Segundo pesquisas do TikTok, 78% dos utilizadores afirmam que preferem marcas que partilham as suas ideias com o público. Em 2022, cerca de 225 mil marcas já estavam no TikTok e a tendência é o número crescer (saiba mais aqui). Por isso, não perca tempo e comece já a entregar o seu conteúdo às pessoas certas, no formato certo!
2. Aprenda a definir o sucesso… com resultados reais!
Já parou para pensar que por muito que invista num outdoor, nunca conseguirá saber quantas pessoas o viram? Muito menos quantas realizaram uma ação depois de o verem. Uma grande vantagem das redes sociais é o facto de poderem medir resultados com precisão. Com o TikTok pode perceber que tipo de conteúdo funcionou melhor para o seu público e porquê. Para além disso, permite-nos medir o crescimento, tempo total de reprodução e até informação sobre quem o está a ver. Analisar as métricas é muito importante para a tomada de decisão consciente sobre as melhores estratégias a aplicar. Para além disso, ajuda-nos a perceber o que estamos a fazer de errado. Está preparado para começar a avaliar os seus resultados?
3. Influência: o segredo para vender mais rápido
Alguma vez comprou um produto porque viu nas redes sociais alguém que admira a utilizá-lo? Nós sabemos… mas essa estratégia tem um nome: marketing de influência. Este termo refere-se à parceria entre uma marca e um (ou mais) produtores de conteúdo. Para além de ampliar o seu alcance, pode fazê-lo chegando às pessoas certas. Um estudo da HubSpot diz que 50% dos Millennials confiam nas recomendações de produtos dos influenciadores. A verdade é que a escolha dos influenciadores certos ajuda a encurtar a entrada do seu produto no mercado. As pessoas seguem aqueles que exploram temas do seu interesse. Por exemplo, quem gosta de jóias vai seguir quem fala sobre esse assunto. No entanto, este não seria um bom público para vender bolas de futebol. No TikTok não é diferente! Alie-se a influenciadores que partilhem os seus valores e veja o seu negócio crescer!
4. Use e abuse da criatividade!
Se quer sobressair no TikTok, precisa de sair fora da caixa. A plataforma, que se assume como uma rede de entretenimento, pode exigir uma adaptação do tipo de conteúdo, uma vez que o seu principal objetivo é esse mesmo: entreter. Tudo o que precisa de fazer é manter as preferências do seu público em primeiro lugar. Ao criar conteúdo genuíno e original, aumentamos a probabilidade de a nossa audiência se identificar com ele. Para o ajudar, a plataforma oferece vários recursos de edição de vídeo que permitem explorar a sua criatividade até ao limite! Por isso, já não tem desculpa para não criar conteúdos arrojados e cativantes para o seu público!
Como vê, o TikTok proporciona uma chuva de oportunidades para a sua estratégia!
Desde a criação de vídeos à possibilidade de conhecer o seu público-alvo, o TikTok pode ser o seu maior aliado na tomada de decisões estratégicas. Apenas precisa definir o seu público e entregar conteúdo de alto valor num formato de fácil consumo. Se há alguma tendência, o TikTok será o primeiro a saber. Haverá melhor receita para o sucesso do que esta?
No entanto, ainda sente que não consegue criar a estratégia da sua marca para o TikTok? A SUBA está cá para isso mesmo! E a nossa experiência diz-nos que está na hora de dar o primeiro passo rumo ao sucesso! Entre já em contacto connosco! Viajamos juntos? ?