Já ouviu falar em marketing pessoal? Se sim, o LinkedIn é a plataforma ideal para o trabalhar!
Passo a passo, pode adquirir novos conhecimentos, conhecer bons profissionais e participar em debates que o ajudarão a alavancar a sua carreira profissional (conheça as vantagens de uma gestão de redes sociais eficiente aqui).
No meio de tantos utilizadores, para se fazer ouvir tem de sobressair. Mas destacar-se pode ser difícil.
A SUBA dá-lhe algumas dicas para elevar o seu perfil do LinkedIn a níveis astronómicos:
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Capriche na apresentação
Comece por ter uma foto de perfil apropriada. Procure uma imagem com boa qualidade que transmita uma aparência profissional. Se estivesse a contratar, que atributos procuraria nos seus candidatos? Ainda dentro da fotografia, procure uma imagem de capa que contenha alguns elementos que o definam. Seja criativo!
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Aprimore o seu resumo
O resumo é uma boa oportunidade para sobressair. Não dê erros e não minta. Como quer ser visto? Fale sobre os seus interesses profissionais, defina a sua área de atuação, explique o que o motiva e inclua possíveis informações de contacto.
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Personalize o seu URL
O padrão que acompanha a conta do LinkedIn consiste na junção do seu nome com uma sequência de números e letras aleatórias. Personalize o seu URL e obtenha um link curto, legível e partilhável.
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Especifique as suas competências
Sabia que o LinkedIn tem uma secção de competências e recomendações? É verdade! Exponha, pelo menos, 5 delas e permita que as suas conexões o avaliem. Investir nas competências permitirá aos recrutadores saber as áreas em que é bom e está confortável.
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Siga e conecte-se com empresas da sua área
O LinkedIn é muito útil para manter contacto com os seus colegas de trabalho. Quanto maior o número de conexões, maior a probabilidade de ser descoberto por profissionais e empresas. Amplie a sua rede e estabeleça-se como um especialista na sua área!
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Não se limite a partilhar, crie conteúdos!
Envolva-se profissionalmente! Partilhe informações relevantes, como estudos realizados ou opiniões de líderes na sua área.
Se a partilha de bons conteúdos for constante, a própria plataforma poderá destacá-lo como referência. Crie e publique artigos de assuntos que domina. Não só atrai as pessoas certas para a sua página, como também o que os outros profissionais procuram (saiba mais acerca do poder das redes sociais para as marcas aqui).
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Esteja ativo e comente publicações
Para se manter ativo no LinkedIn é imprescindível fazer parte de grupos e participar em debates construtivos.
Este tipo de conversas ajudam-no a ganhar visibilidade e a posicionar-se perante os outros profissionais da área. Mas cuidado! Não se envolva em discussões desnecessárias porque poderá afetar novas oportunidades de networking e a imagem que tem vindo a construir.
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Mantenha o seu perfil atualizado
Por último, mas talvez a dica mais importante… atualize a sua página! Se tirou um curso novo, frequentou um workshop, ganhou algum prémio, participou numa masterclass, publique.
Uma plataforma de oportunidades!
Como vê, esta rede social tem múltiplas vantagens profissionais, quando bem utilizada. Para além disso, ao trabalhar o marketing pessoal, será um ótimo reforço para o seu negócio sobressair pelos melhores motivos. Ser bem-sucedido depende de si!
Parece difícil? A SUBA simplifica. Contacte-nos! Viajamos juntos? ?