A era digital veio para ficar e há todo um mundo por descobrir!
Com tanta concorrência, como é que podemos lutar pelo primeiro lugar e permanecer como uma das marcas líderes?
Existem algumas dicas que o ajudam a manter-se relevante para os consumidores:
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Vídeo
O vídeo está a revolucionar a Internet e não irá parar tão cedo.
Os vídeos têm o potencial de manter a atenção do consumidor nos websites de vendas por mais 2 minutos que a média (o que é imenso tempo no mundo digital). Um vídeo bem otimizado pode aumentar as hipóteses de fazer numa boa posição no ranking do Google.
Para além disto, mais de 80% dos consumidores ficam mais propensos a concluir uma compra se virem o produto em vídeo.
No geral, o vídeo pode aumentar a taxa de conversão, melhorar o SEO e o engagement.
Através do vídeo é possível apelar a um lado mais pessoal e até emocional, conseguindo que o cliente confie mais na empresa.
É também um conteúdo muito versátil, com utilidade em várias plataformas.
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SEO e SEM
O Search Engine Optimization (SEO) é a chave para o marketing digital, por isso não o deve descartar!
É crucial conseguir uma boa posição nos resultados de pesquisa do Google, uma vez que é dessa forma que o seu negócio se torna mais visível para os consumidores.
Ter uma boa estratégia de SEO e SEM pode elevar o seu negócio.
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Marketing de Conteúdo
O conteúdo é a base do marketing digital e o marketing de conteúdo continuará a ser uma parte essencial do jogo, aconteça o que acontecer.
Mas trabalhar o marketing de conteúdo nem sempre é fácil, é preciso criar conteúdo que tenha boa pontuação de SEO e que estabeleça uma relação com o consumidor, criando engagement.
O marketing de conteúdo inclui vídeo, email, blogues, e-books, e a lista continua. Mas nos dias de hoje, a maioria é consolidada depois nas redes sociais, onde deve criar uma boa estratégia e monitoriza-la e medi-la.
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Análise de dados
Independentemente da área do seu negócio, o Google Analytics é uma ferramenta que deve constar na sua estratégia.
Monitorizar e analisar dados provenientes do seu website ou de alguma campanha específica, é exatamente o que dá poder ao marketing digital.
É possível a leitura de dados que serão muito úteis na hora de tomada de decisões ou até mesmo para fazer mudanças e alterações que lhe trarão mais clientes e/ou mais lucro. Mas nem sempre é fácil perceber como podemos recolher estes dados e quais os dados que conseguimos recolher.
Conclusão
Apesar de existirem inúmeras coisas a saber dentro do marketing digital para se conseguir ser competitivo, o importante é a capacidade de adaptação.
Pronto para elevar o seu negócio? Junte-se a nós e ataque em todas as frentes!