Pedro Almeida Racing ’19

Cliente – Pedro Almeida Racing

Ano – 2019

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Marketing

Jovem, audaz, ambicioso – O piloto de ralis Pedro Almeida é como nós e está connosco desde 2018. A SUBA é responsável por toda a estratégia de comunicação do piloto nas duas últimas temporadas disputadas no Campeonato de Portugal de Ralis.

Desenvolvemos toda a estratégia de Branding, Comunicação, Assessoria e gestão de Redes Sociais, gestão de Eventos e Webdesign.

Num universo muito restrito, onde o foco mediático é colocado no resultado, a estratégia assentou no desenvolvimento de uma comunicação – interna e externa – que fosse capaz de conquistar a confiança dos parceiros associados ao projeto desportivo do piloto, e geradora de win-win além do resultado desportivo.

O primeiro passo dado foi o de definição de uma linha gráfica arrojada e atrativa, transversal a todos os suportes: website, redes sociais, comunicação, merchandising, equipamentos e o próprio carro de competição. Desenvolvemos a estratégia de apresentação do piloto aos parceiros com dados de mercado do que justificassem a aposta de patrocínio. Envolvemos os parceiros em ações do piloto e encetamos uma estratégia de comunicação, assessoria e de marketing, capaz de gerar crescimento e presença, online e off-line. No plano de implementação da estratégia definida organizamos eventos de apresentação, acompanhamos o piloto em ações de promoção junto dos parceiros, em eventos públicos e em iniciativas de responsabilidade social realizadas, coordenando e supervisionando todos os processos. Os resultados suportam o sucesso da estratégia: o piloto Pedro Almeida é uma marca nova, em crescimento mas também já reconhecida no desporto automóvel.

Tem sido uma viagem fantástica, partilhada, e com muitos quilómetros de estrada para conquistar!

EVENTO

A SUBA produziu a apresentação do projeto desportivo do piloto em 2019, num espetáculo com som e luz, realizado em espaço público em Vila Nova de Famalicão, cidade natal do piloto.
O evento teve como objetivo a dinamização da marca e do piloto junto dos parceiros e grande público.

Ponto de partida

Cores que espelhassem audácia e ambição. Cores irreverentes, atraentes e diferenciadoras de todos os restantes carros e outros pilotos no Campeonato de Portugal de Ralis.
As cores escolhidas para o projeto foram transportadas para a carro de rali, peça fundamental de toda a comunicação visual.
O resultado final, com a inclusão dos parceiros, dá-nos satisfação pelo trabalho realizado. Veja a transformação do Skoda Fabia R5 em branco cru para o que foi a imagem que Pedro Almeida levou a todas as corridas do CPR.

Suportes de Comunicação

Desenvolvemos toda uma linha gráfica e de merchandising que permitisse ao grande público um rápido reconhecimento da imagem do piloto e do carro de corrida. Integramos a marca dos parceiros associados à equipa nas zonas de grande afluência de público.Em todos os ralis foi criada, na zona de parking do piloto, distribuição de merchandising e organização de sessão de autógrafos e contato com o grande público.

Comunicação/Assessoria

Ao longo de toda a temporada desportiva a SUBA acompanhou o piloto Pedro Almeida em cada um dos ralis realizados. Com serviço de Comunicação e Assessoria, fomos responsáveis pela ligação do piloto com a imprensa, pela comunicação junto dos parceiros e pela gestão de todos os conteúdos informativos publicados no website do piloto.
Produzimos e distribuímos informação e conteúdos relativos ao piloto junto dos mídia, no período competitivo e pré e pós competição.
Fomos ainda responsáveis pelo clipping do piloto e report junto dos parceiros.

Responsabilidade Social

O piloto assumiu na temporada de 2019 a realização de um conjunto de ações de responsabilidade social, concretizadas em diversos pontos do país.
A SUBA foi responsável pela organização de contatos, comunicação interna e externa das iniciativas realizadas.

REDES SOCIAIS

Assumimos o desafio de partilhar as redes sociais com o piloto.
Encetamos uma dinâmica de contato permanente com os seguidores, de produção e publicação de conteúdo frequente e atrativo, que suscitasse a satisfação da curiosidade sobre o piloto e sobre o desporto.
Reforçamos a presença em período de realização dos ralis, com informação Live e com conteúdos em exclusivo para as redes sociais.
Nas plataformas Facebook e Instagram o piloto registou um crescimento assinalável.
Os números abaixo, registados no período entre 29 de Maio 2019 e 04 de Junho 2019, aquando da realização do Rally de Portugal, são exemplificativos da dinâmica criada.