Yuppy Market

Cliente – Yuppy Market

Ano – 2022 – Atual

Branding,
Marketing,
Web

Sobre a Yuppy – Compras fáceis, pessoas felizes!

A Yuppy Market é um supermercado online para envios e entregas em Cuba. O seu principal foco é oferecer diversas categorias de artigos para uso doméstico, bem como para cobrir as necessidades específicas de pequenas e médias empresas devido ao escasso acesso a produtos essenciais em Cuba, acompanhado da inflação dos seus preços.

Para dar resposta a esta necessidade, a Yuppy Market pretendia criar um método de compras fáceis para tornar as pessoas mais felizes em Cuba.

Desafio: do branding às vendas!

A Yuppy Market lançou à SUBA o desafio da criação de todo o branding da marca, bem como da implementação da loja online, a gestão de redes sociais e a ativação de campanhas em Facebook Ads.

  • Branding
  • Loja Online
  • Marketing Digital

A Estratégia: dos rascunhos à ação!

Branding

Progressiva, divertida e dinâmica: assim se posiciona a Yuppy Market no mercado! Com o objetivo de transmitir o sentimento de comemoração, alegria, satisfação e bem-estar, a paleta de cores teve um papel preponderante na criação do seu ADN gráfico.

As suas cores intensas passam energia, intensidade e confiança que são cruciais – quer por se tratar de uma nova marca, quer para o público-alvo que pretende atingir através de uma loja online.

Loja Online

Desenvolvida a pensar no desempenho rápido, esta loja aproxima famílias e amigos a quilómetros de distância de Cuba.

Com um design responsivo e intuitivo, conseguimos tornar a experiência do utilizador muito mais funcional onde quer que esteja – seja um habitante de Cuba, ou um familiar que o queira ajudar!

Nesta loja online, toda a experiência de compra apela aos sentidos do utilizador! Ao concluir uma compra é possível ouvir o som “yuppy”, tornando o momento da compra inesquecível.

Marketing Digital

Redes Sociais – estar no sítio certo, sem deixar dúvidas e tornar a compra fácil!

Nenhuma loja online vende sem uma presença assídua nas redes sociais. O Facebook e o Instagram foram as plataformas escolhidas para dar voz à Yuppy Market, com o principal objetivo de conquistar notoriedade no mercado.

  • Responder às principais dúvidas do público
  • Criar sentimento de confiança
  • Eliminar entraves à compra online

Tudo isto com comunicação de produto, acompanhada da loja integrada no Meta Business para facilitar o acesso à mesma através da plataforma.

Resultados

Em apenas 180 dias, a Yuppy Market conseguiu:

1,5
gostos na página de Facebook
132
seguidores no Instagram
3240
de crescimento do alcance da página de Facebook
819
de crescimento da taxa de interação no Facebook
+
1500
gostos na página de Facebook
+
132
seguidores no Instagram
+
3240
%
de crescimento do alcance da página de Facebook
+
819
%
de crescimento da taxa de interação no Facebook

Performance

Para desenharmos a estratégia, respondemos a algumas perguntas:

  • Quem é o nosso público-alvo e como o impactar?
  • Qual o problema que a Yuppy Market resolve e como comunicar?
  • Que formato de anúncio devemos utilizar em cada fase do funil?
  • Que canal utilizar para impactar o nosso público-alvo?
  • Como levar o nosso público-alvo desde a fase da descoberta, até à fase da conversão?

Resultados

Através de campanhas de tráfego, conversão e Remarketing, conseguimos em três meses gerar:

+
1,2
M
Impressões
+
52000
Cliques
+
9000
Adições ao carrinho
+
600
%
ROAS
1,2
Impressões
52
Cliques
9
Adições ao carrinho
600
ROAS

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