Subtilmente, as estratégias de marketing sofreram uma grande mudança nos últimos anos, devido à procura de mais autenticidade das marcas por parte dos consumidores. E a verdade é que, com esta mudança do comportamento do consumidor, os influenciadores digitais têm mais poder que as celebridades tradicionais.
Parece mentira, certo? Mas na verdade o que o consumidor nos dias de hoje quer é uma relação honesta e autêntica com as marcas e, por isso, valoriza a opinião de influenciadores em quem confia e não dá tanto interesse à publicidade feita por celebridades, que têm uma relação monetária com a marca.
Estudos comprovam que os influenciadores digitais como Youtubers são uma grande força para estabelecer relações fiéis com os consumidores, especialmente os mais novos.
E, se precisa de dados estatísticos que comprovem esta nova tendência, aqui ficam alguns:
– O termo “influencer marketing” aumentou 325% nas pesquisas do Google desde 2017;
– Esta tendência veio para ficar, uma vez que cerca de dois terços dos departamentos de marketing estão a tentar aumentar os seus orçamentos para influenciadores digitais no próximo ano;
– Espera-se um investimento em campanhas com influenciadores, no próximo ano, de 40.000€ a 80.000€ por marca.
– Geralmente, por cada 1€ gasto em influenciadores, há um retorno de 7,63€.
A credibilidade e a empatia são as principais razões pelas quais os consumidores seguem a opinião de influenciadores digitais, o que faz com que utilizar estes influenciadores seja um método eficaz para alcançar uma grande audiência e aumentar o “awareness” da sua marca.
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