As redes sociais são, hoje em dia, uma necessidade inquestionável para as marcas.
O alcance e a influência que as redes sociais proporcionam são um tesouro para qualquer negócio, onde a necessidade de criar uma ligação e persuadir o mercado é uma prioridade.
Aqui ficam alguns factos e números que comprovam a importância das redes sociais para um negócio:
- 4 biliões de utilizadores da internet recorrem a plataformas sociais todos os dias.
À medida que os consumidores passam mais tempo nas redes sociais, as plataformas tornam-se num meio de divulgação de marcas e produtos.
Com mais de 60 milhões de páginas no Facebook, as marcas alcançam milhões de pessoas. - Um estudo realizado em 2017 com 5700 marketers revelou que 69% estão a conseguir fãs leais para a sua marca através das redes sociais. No mesmo estudo percebeu-se que 66% dos consumidores com idades entre os 18 e os 24 anos são mais leais às marcas que seguem nas redes sociais, e 60% entre os 25 e os 34 anos favorecem os negócios que seguem no Facebook, Twitter e Instagram. Para além disto, 54% dos consumidores acredita que as marcas que estabelecem uma ligação com o cliente através das redes sociais estão mais preocupadas em ter um bom serviço.
- 17% da população mundial faz compras online e paga as contas via internet.
E os consumidores entre os 18 e os 34 anos – faixa etária com mais impacto em compras online – são bastante influenciados pelas redes sociais antes de fazerem uma compra. - Um inquérito feito a mais de 600 marketers seniores revelou que 39% obtiveram um ROI médio a partir de posts orgânicos nas redes sociais, enquanto 20% disse receber o maior retorno de todos os canais através dos posts orgânicos. Em relação aos posts pagos, 36% obtiveram um ROI médio e 17% disseram que o canal obteve um ROI elevado.
Contacte-nos e tire partido de todas as vantagens que as redes sociais têm para oferecer ao seu negócio!