Não lhe estamos a dar nenhuma novidade quando dizemos que as redes sociais já fazem parte do nosso dia a dia!
Mas o que pode não saber, é que com as redes sociais é possível tornar a sua relação com os seus clientes ainda mais próxima e personalizada. Isto leva à fidelização e à conquista de novos clientes, aumento de leads ou até mesmo ao aumento de tráfego no seu website ou loja online!
Por esta altura já percebeu que apostar nas redes sociais é um must-have para o seu negócio. E esta é a altura certa para investir no digital!
Quer gerar dinheiro através das redes sociais mas não sabe como ou por onde começar? A SUBA ajuda-o a pôr os pontos nos i’s! Vamos mostrar-lhe 6 formas infalíveis de gerar dinheiro com as redes sociais:
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A base: invista no planeamento estratégico
Antes de tudo: quem é o seu público nas redes sociais e de que forma lhe pode acrescentar valor? Vivemos numa era em que comunicar não basta. É preciso ter uma estratégia como base de comunicação.
As empresas tendem a investir em pesquisas de mercado para otimizar soluções e atender melhor às necessidades de um público e dos seus diferentes segmentos. Por exemplo, é importante perceber quais as plataformas de redes sociais em que o seu público está presente, os seus interesses e necessidades. Cada detalhe é importante para definir uma boa estratégia digital. Se procura bons resultados, é essencial conhecer para vender!
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Os olhos vendem: aposte no branding
Não importa o ramo do seu negócio: o seu sucesso depende da forma que os clientes vêem a sua marca. Um bom branding é capaz de distinguir a sua empresa facilmente entre a concorrência. Aliciante, certo? Agora pense no seguinte: uma imagem coerente não só o leva ao reconhecimento, mas também leva a que o cliente associe emoções à sua marca, tornando-a legend… wait for it… dary! LEGENDARY!
A sua marca ganha agora uma personalidade para criar identificação com o público. E é aqui que é possível criar uma comunidade de clientes fidelizados, utilizando os recursos digitais como veículos de comunicação. Nunca ouviu dizer que a imagem vende?
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Marketing Digital: o melhor amigo das vendas
Ainda é do tempo em que a gestão de redes sociais era só colocar um post no Facebook sobre o seu produto/serviço? Lamentamos informar que isso acabou! Com a chegada dos paid-media o mundo digital sofreu uma revolução… e o algoritmo também.
Para usar ferramentas de publicidade paga é preciso recorrer a uma análise detalhada, principalmente quando o foco é ganhar dinheiro! Mas já pensou nas suas principais métricas de acompanhamento? Os famosos Key Performance Indicators (KPI’s) são essenciais para auxiliar na tomada de decisões.
Por exemplo, um dos mais importantes KPI’s é o ROI (Return On Investment) porque nos mostra qual o retorno sobre o valor investido. É um dado valioso de performance para a sua estratégia, permitindo reavaliar os objetivos, redefinir estratégias e otimizar a sua presença nas plataformas. Afinal, se não sabe onde quer chegar, como sabe para onde ir?
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Partilhe conteúdo diferenciador
Criar conteúdo que faça a diferença na vida do consumidor é essencial para melhorar o engagement. Tenha em mente que a sua comunicação é muito mais do que vender um produto/serviço… é ter a responsabilidade de informar, educar e acrescentar valor ao seu público.
E o que é que o vai distiguir? A variedade de conteúdos nas suas redes sociais e a criatividade com que os comunica. Após desenvolver conteúdo a nível macro, é importante ramificar este conteúdo base em conteúdos micro. E… atenção aos formatos das publicações. Cada rede social tem os seus requisitos e caraterísticas específicas. Por isso, o conteúdo deve ser adaptado a cada plataforma.
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Qualidade acima da quantidade
Outro fator a ter em conta é a qualidade do design das publicações, fotografias, vídeos e copys. Pode ter imenso conteúdo para partilhar, mas se este não mostrar qualidade… é para esquecer. E pode até mesmo prejudicar a imagem da sua marca.
Por isso mesmo existem pessoas especializadas em diferentes ramos de comunicação. Na SUBA temos designers e copywriters experientes e profissionais, capazes de levar a comunicação da sua empresa para outro nível! Confie em nós: a palavra certa no local certo, pode fazer toda a diferença!
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A cereja no topo do bolo: venda um produto/serviço digital
Considera-se especialista numa área? Sente que tem conteúdo de valor que precisa de partilhar com o mundo? Então crie os seus próprios produtos digitais, tendo em conta todos os pontos anteriores! Pode ser um e-book, um curso online ou outro tipo de material, desde que acrescente valor.
O facto é que as pessoas pesquisam por informações e, se a disponibilizar online, poderá tirar partido deste conhecimento… e transformá-lo em dinheiro. A melhor parte? Tudo de forma digital, tirando o melhor partido das ferramentas digitais que existem.
Se não sabe como o fazer sozinho, a SUBA pode ajudá-lo em todo o processo!
Ao apostar nas redes sociais, pode agregar valor ao seu negócio, criar uma comunidade e encontrar clientes dispostos a pagar pelos seus serviços… mesmo que ainda não saibam que existem.
Podíamos ficar aqui o dia todo a enumerar as vantagens de apostar nas redes sociais e a mostrar-lhe como estas podem gerar dinheiro para o seu negócio.
As boas notícias é que não precisa de se tornar um expert em Marketing Digital quando existem agências especializadas como a SUBA. Viajamos por um Universo infinito de criatividade precisamente para o ajudar a escalar o seu negócio.
Precisa de ajuda para gerar dinheiro com as redes sociais? Está na hora de começar esta viagem! Entre já em contacto connosco!?